Kassab continua a propalar curriculo mentiroso de Serra

José Serra
Exigente e perfeccionista, o governador paulista é um exemplo de planejamento e gestão.

José Serra é influente não apenas por ser o governador de São Paulo – mas sim por sua história coerente e combativa. Foi líder estudantil, presidente da UNE, deputado federal que viabilizou o Fundo de Amparo ao Trabalhador e o seguro-desemprego. Como o melhor ministro da Saúde [do governo de Fernando Henrique Cardoso, por que se distanciar de FHC agora?] que o Brasil já teve, deixou suas marcas: os genéricos, os mutirões, o programa de combate à aids que é um exemplo global. Como prefeito paulistano, Serra também inovou, colocando dois professores nas primeiras séries do ensino fundamental e criando o programa Remédio em Casa. Por medidas como essas, o povo de São Paulo elegeu-o governador – o primeiro paulista a ser eleito no primeiro turno. Como seu vice e, agora, seu sucessor na prefeitura de São Paulo, convivemos quase diariamente [Mas Serra não prometeu que ia cumprir seu mandato integralmente? Mentiu para a população?]. É um aprendizado permanente. Dizem que ele é chato. Se ser exigente e perfeccionista é ser chato, então ele é mesmo [Será que queremos uma pessoa neurótica assim como presidente?]. Serra sempre foi um trabalhador. Ajudou o pai a vender frutas no Mercado Municipal, estudou em escola pública, fez engenharia na USP [esta frase dá a entender que Serra terminou o curso ou é engenheiro, o que não é verdade]. Perseguido e exilado, deu aulas nos Estados Unidos e no Chile [Serra nunca deu aulas nos EUA! Ele era pesquisador convidado em uma faculdade na cidade de Princeton - mas não ligada à Universidade de Princeton como escrito em alguns de seus currículos. Além do mais, seu doutorado em Cornell é latu sensu e não é possível encontrar sua dissertação de mestrado na biblioteca da Universidade]. Serra tem um respeito profundo pelas instituições republicanas. É conhecido pela capacidade de planejamento e eficiência na gestão. José Serra aprendeu a administrar suando a camisa, acreditando no Brasil e na garra da nossa gente.

Gilberto Kassab, prefeito da cidade de São Paulo [e provável envolvido no mensalão do DEM]


Conclusão: Serra é um ótimo polítco mas péssimo acadêmico, e portanto não deveria ficar se gabando de seus supostos diplomas ou títulos acadêmicos. Ainda bem que não tem currículo Lattes, pois se tivesse, estaria cheio de "erros" e "exageros não intencionais"...


Conversa Afiada de Paulo Henrique Amorin


O Conversa Afiada recebeu de amigo navegante os documentos oficiais que acompanham nos registros públicos o que José Serra disse de si mesmo.

. Acompanhe conosco.

. Quando se elegeu deputado para as legislaturas 1987-1991 e 1991-1995, ele disse que era formado ( FORMADO !) em engenharia civil, USP, São Paulo – 1960-1964; e Doutorado em Economia, Cornell University – EUA – 1974-76.

. Observe, amigo navegante, que ele não menciona o que estudou no Chile nem o mestrado em Cornell.

. Quando exerceu o cargo de senador, em 1995, na 50ª. Legislatura, ele disse de si mesmo: Formado (atenção !), formado em engenharia civil pela escola Politécnica de São Paulo, 1964; Mestre em Ciências Econômicas – Universidade do Chile, 1972 ( o que não aparece quando era deputado); Master of Arts, Cornell University, 1975 ( o que também não existia quando foi deputado); e por que dois mestrados ?; e Doutor em Economia PhD, Cornell, 1977.

. Ou seja, entre 1975 e 1977 ele fez um segundo Mestrado e o Doutorado em Cornell.

. Trata-se de um gênio !

. Quando exerceu o cargo de senador na 51ª. Legislatura, em 1999, o currículo é o mesmo da 50ª. Legislatura.

. Quando eleito governador, em 2006, apresentou-se com outras explicações (talvez por que o curso de engenharia civil da USP se tenha tornado suspeito).

. Disse ele quando governador: “não pode conclui seus estudos de engenharia”.

. Logo as informações prestadas como deputado e senador ERAM UMA FRAUDE.

. E diz mais: formou-se em mestre em Economia pela Universidade do Chile e fez outro (outro ?) mestrado e doutorado pela Universidade de Cornell.

. Cadê o diploma de mestre na Universidade do Chile ?

. Cadê o diploma de mestre em Cornell ?

. Cadê o diploma de Doutor PhD pela Universidade de Cornell ?

. E, o mais importante: cadê a revalidação dos três diplomas em escola brasileira ?

. Sem o diploma brasileiro, ele não é nada.

. E não pode exercer a função de economista, nem se dizer economista, como não podia se dizer engenheiro.

. A Ministra Dilma Rousseff nunca disse que tinha feito o Doutorado na Unicamp.

. E corrigiu os currículos que a apresentavam como doutora pela Unicamp.

. Mas, ele não se arrogava o direito de ser chamada de Doutora.

. O Zé Pedágio se apresenta repetidamente como Mestre e como Doutor.

. E é considerado “economista competente”.

. Não é um nem outro.

. Cadê o diploma dele ?

Paulo Henrique Amorim

Dica do Conversa: Clique nas imagens para visualizar melhor cada currículo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes