II EWCLiPo via Roberto Takata

Do Gene Reporter: (concluo que EWCLiPo se tornou um nome melhor que Ciência Camp...)
EWCLiPoTuClipasEleClipaNósClipamosVósClipaisElesClipam...



Clipping e clipes do euclipo

- "Sim, eu sou nerd", diz o publicitário.

A galera vem abaixo, aplausos e apupos assovios.

Estaria eu no meio de uma sessão de NA ("nerds anônimos")? Hmmm, quase isso... tem mais letras e é menos pronunciável:EWCLiPo, soa algo ali pelo klingon* com sotaque ewoquês* - também conhecido como Encontro de Weblogs de CiênciaCientíficos** em Língua Portuguesa. E vai pelo segundo ano consecutivo.

*se você sabe do que estou falando, então deveria ter estado lá (se é que não esteve).

**Upideite (01/out/2009): correção nesta data.

Bem, não precisarei escrever muita coisa, já que o pessoal que foi lá fez e está a fazer um belo trabalho (que eu não faria melhor - e nem parecido):

VQEB
O primeiro dia do II Encontro de Blogs Científicos
O segundo dia do II Encontro de Blogs Científicos

Ciência e Ideias

O presente e o futuro da ciência em blogues

SemCiência
O II EWCLiPo acabou!
Cardoso no II EWCLiPo
Suzana Herculano no II EWCLiPo
Minha palestra no II EWCLiPo
@alesscar (Alessandra Carvalho) no II EWCLiPo
Lacy Barca no II EWCLiPo
Maria Guimarães no II EWCLiPo 

A Educadora

Blogueiros cientistas no EWCLIPO
Escrita e sabinas na busca da criatividade e da inovação
Você sabe escrever?
A ciência de plantão na blogosfera
Ciencine: uma imersao na arte e na ciência
Blogueiros e Jornalistas: unidos na divulgação científica
Como ganhar dinheiro com seu blog?

Inclusão Digital
II Encontro de Weblog Científicos

Atlas
A terra dos meninos pelados
Depois do baile

Bala Mágica
Uma Balla (mágica) pelo mundo
As aventuras de Fernanda Balla (mágica) pelos quatro cantos do Rio de Janeiro

Karapanã
Ciência, jornalismo e paixões

Amiga Jane
EWCLiPo

Discutindo Ecologia
II EWCLiPo: um pequeno grande evento

Biossegurança em foco
II EWCLiPo – Cientistas Blogueiros ou Blogueiros Cientistas? 

Ciência na Mídia
eu clipei!

Brontossauros em meu Jardim
Ideias que rolaram no EWCLiPo

Ciência Hoje
Fala, blogueiro

A blogosfera científica por ela mesma from Ciência Hoje onVimeo.


Confira ainda os tweets.

(Obs: Novas inclusões deverão ser feitas à medida que novos textos forem publicados e eu tomar ciência deles.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes