O Super Dínamo era colorido?


Para quem ainda não conhece, fica aqui o link para o site Mofolândia.

Uma coisa que me faz acreditar em falsas memórias é o fato de que "eu me lembro" de vários filmes ou desenhos coloridos que assisti na infância e que na verdade eram em preto e branco. É o caso do Super Dínamo (a foto colorida acima é de uma nova versão feita em 1992 que certamente não assisti).

Talvez essas memórias de filmes coloridos sejam comuns e os neurocientistas poderiam documentar melhor do que as memórias falsas usuais que são mais dificieis de reproduzir. Fica a sugestão...

Super Dínamo era a idêntidade secreta do garoto Mitsuo, que fazia parte de um grupo de crianças que foram escolhidos para formarem uma equipe para combater o crime no Japão, (esquadrão Dínamo). O chefe de Super Dínamo era o Super-Homem (tradução mal feita no Brasil), não o Super Homem tradicional que conhecemos, mas sim um outro Super Homem japonês. Super Dínamo tinha inicialmente 3 companheiros de aventuras: Uma garota chamada Parco que era a número 3, um macaco chamado Bobby que era o número 2 e outro garoto chamado Parien, o número 4. Havia também um nenê no 2º ano da série, chamado número 5. Esse bebê foi aceito no grupo depois que ele viu Mitsuo se transformando e começou a chamá-lo de Dínamo. Mitsuo era o número 1.

Todos os integrantes do grupo Super Dínamo tinham um Robô Cópia, um boneco que ao ser tocado no nariz, assumia a identidade da pessoa que o tocou, permitindo assim, a ausência de nossos heróis de suas casas, se envolvendo em aventuras, sempre desastradas.
Outros personagens da série eram o Kabal e o Sabuo, que infernizavam a vida de Mitsuo na escola. A irmã de Mitsuo chamava-se Gugo.

O desenho foi produzido pelo Estúdio Zero e a empresa TMS em 1967, originalmente em preto e branco. Foi exibido no Brasil entre 1973 e 1978 pelos canais Tupi (4) e Record (7) em São e Paulo e Tupi (6) no Rio de Janeiro, não sendo reapresentado, posteriormente, por nenhum canal no Brasil.

Em 1992 foi gravado no japão alguns episódios coloridos (remake) da série, que nunca foram apresentados no Brasil. Esses episódios têm o mesmo enredo dos episódios que foram apresentados aqui, em preto e branco, nos anos 60 e 70, porém, há uma diferença no traço e alguns detalhes do desenhos foram alterados, como por exemplo, o tamanho do nariz da máscara do Super Homem e também o diminuto kit de transformação dos Dínamos, que no original era em forma circular, na versão colorida se transformou em uma espécie de rolinho parecido com um kibe branco.

Comentários

Anônimo disse…
Que prazer entrar em seu Blog. Prazer maior ainda de descobrir que outras pessoas curtiram esse desenho que era o meu preferido na infância. Ninguém que eu conheça, mesmo as que têm a mesma idade, se lembram dessa pequena joia. Fiquei pasmo ao saber que os desenhos não eram coloridos. Eu me lembro que a grande maioria era em preto e branco, mas guardo na minha memória infantil a lembrança de alguns episódios coloridos, que atribui ao fato de terem sido feitos posteriormente. Que loucura... Ainda bem que eu tenho, pelo menos, o seu blog para comprovar que este desenho de fato existiu.

Abraço e parabéns!

Fabio / São Paulo.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes