I Escola e Conferência em Modelagem Computacional


A I Escola e Conferência em Modelagem Computacional será realizada no Departamento de Física e Matemática (DFM) da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP-USP ) da Universidade de São Paulo, nos dias 24, 25 e 26 de junho de 2009. O evento agrupará uma audiência multidisciplinar de especialistas, jovens pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação.

A Escola será composta por três mini-cursos, cujo intuito é ensinar técnicas que sejam úteis a todos os pesquisadores que trabalhem com modelagem computacional, independentemente de sua área de pesquisa.

A Conferência, composta por vinte palestras, objetiva propiciar a divulgação de vários temas de pesquisa, por pesquisadores de diferentes instituições, bem como sua discussão com o público presente.

Por sua vez, as duas sessões de pôsteres darão oportunidade a alunos de graduação e pós-graduação para apresentarem seus trabalhos de pesquisa, resultados finais ou parcias e perspectivas futuras e, principalmente, a interação com outros pesquisadores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes