Complexo de Cassandra I


OK, OK, eu tenho esse complexo de Cassandra, reconheço. Vai ver que é porque não uso terno nem dou palestra por ai... as pessoas simplesmente não acreditam em mim! rs

Um exemplo recente foi em 2006, quando iniciei o blog SEMCIÊNCIA. Disseram que eu estava perdendo meu tempo e que blogs era apenas um modismo. Agora, as mesmíssimas pessoas, dizem que eu dei uma dentro...

Eu até cheguei a deletar o SEMCIÊNCIA (havia mais de 250 posts!), porque eu ia prestar um concurso e não queria responder a eventuais perguntas sobre o mesmo... OK, eu queria apenas salvar os posts, mas errei o botão e apaguei mesmo! Isso significa que o SEMCIÊNCIA é bem mais antigo que junho de 2006. Ver aqui no saudoso Via Gene (ops, a verdade a Ana ainda está ativa).

Agora, dado que me conceitrei na gripe suína para não dispersar (vocês podem ver ai na barra lateral que as notícias tem vida curta, o pico da palavra "swine flu" no Technorati já foi, é a mesma dinâmica da infecção ou de um pulso em um meio excitável. Estamos no período refratário...

Em todo caso, vale registrar a questão do uso da Internet (Gogle flu, Twitter) como ferramenta de avaliação de propagação de epidemias... Um spin off da Web 2.0 que duvido que alguém tenha imaginado... Nem mesmo Cassandra ou algum escritor de FC. E muito menos algum epidemiologista sério com um projeto sério enviado para o CNPq ou a FAPESP...



Ministério da Saúde confirmou 4 casos de pacientes com vírus A (H1N1).

Ocorrência de mensagens relacionadas ao caso cresceu no Twitter.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes