Ciência e Religião: a palestra


Não sei quem redigiu esse anúncio, mas acho que chamar o SEMCIÊNCIA de importante blog brasileiro é um exagero (70 visitas dia apenas...). Isto não é falsa modéstia, os importantes blogs de ciência são aqueles escritos com profissionalismo, como os blogs que concorreram ao BlogBlogsBrazil. A importância do SEMCIÊNCIA se deve apenas ao fato de que ele originou o Anel de Blogs Científicos (que por falar nisso, está de volta sem códigos que eram detetados como vírus pelos sistemas anti-vírus). Visitem o ABC!


14/04 (3ª feira)

17h30

Ciência e Religião
Prof. Dr. Osame Kinouchi Filho (FFCLRP)

Osame Kinouchi Filho é físico, com graduação pela USP de São Carlos, doutorado pela USP de São Paulo e pós-doutorados pelas duas instituições. Atualmente é professor do Departamento de Física e Matemática da FFCLRP-USP. Sua especialidade é a modelagem de fenômenos físicos, biológicos e sócio-culturais usando ferramentas da física teórica. Ele possui um forte interesse pela divulgação científica, sendo o coordenador do Laboratório de Divulgação Científica do DFM-FFCLRP-USP e o responsável por um dos blogs científicos mais importantes do país, o SEMCIÊNCIA (www.comciencias.blogspot.com).

19h

Orquestra de Câmara Cultura e Extensão

USP - Ribeirão Preto

Anderson Lacerda, César Monteiro, David Barbosa (violino I) / Carolina Duarte, Ângela Masetto (violino II) / Lucas Eduardo (viola), Rosângela Masetto, Thieres Brandini (violoncelo) / Danilo Paziani (contrabaixo) / Sergio Alberto-de-Oliveira (regência e contínuo) Hélcio Baroni (monitoria)

PROGRAMA
Música para Sonhos de Uma Noite de Verão II
Henry PURCELL (ca. 1659 – 1695)
Concerto Grosso “La Folia”
Francesco GEMINIANI (ca. 1680 – 1762)
Divertimento nº 1 K 136
W. A. MOZART (1756 – 1791)
The Entertainer
Scott JOPLIN (1868 – 1917) - arranjo para cordas: Fabrizio Ferrari

*****

15/04 (4ª feira)

17h30

Mulheres e Cultura: Uma Dialética Complexa

Profª. Drª. Giulia Crippa (FFCLRP)

Giulia Crippa é graduada em letras modernas pela Universidade de Bolonha, Itália, e doutora em história social pela USP de São Paulo. Atualmente é professora do Curso de Ciências da Informação e Documentação da FFCLRP-USP. Seus trabalhos concentram-se nas áreas de estudos culturais, estudos medievais e estudos sobre mulheres e o feminismo, com ênfase em arte, cultura, comunicação, coleções e memória.

Entrada franca

Local: ECEU/FMRP - Espaço Cultural de Extensão Universitária Av. 9 de julho, 980 - Ribeirão Preto - SP

Informações: (16) 3602.0695

Realização: Grupo Coordenador das Atividades de Cultura e Extensão Universitária / USP Ribeirão Preto.

Comentários

Carlos Hotta disse…
É um dos mais importantes sim! Um dos poucos blogs DE cIÊNCIAS das antigas ainda ativo, um dos poucos escritos por pesquisador não-iniciante, um dos que interagem com todos e envolvido no Anel, EWCLiPo e Roda!!!! O q mais vc queria?
Luiz Bento disse…
Voltamos ao nosso assunto do EWclipo. Importância de blogs de ciência se mede por acessos, technorati, feed? Não concordo...
Bem, não tenho a vivência do Carlos e de outros no campo, mas de meus passeios por outros blogs sinto-me inclinado a concordar com ele.

Quanto à palestra: vc daria conta de resumir sua apresentação em um post pequeno/médio? Seria um prazer colocá-la na Plataforma da Ultimato (esperando bastante debate :-D). Mesmo que seja em um formato despretensioso.

Estarei em São Paulo na semana que vem para ver o Aldo Mellender conversar com o John Lennox na Mackenzie :-D De repente consigo ir à sua palestra.
Osame Kinouchi disse…
Colocarei o powerpoint no STOA (site da USP com arquivos dos docentes)...

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes