Wikipédia


Acho que vale a pena reproduzir esse apelo da Wikipédia. E também sugerir que blogueiros de ciencia, professores e estudantes editassem a Wikipédia em portugues (meu teclado está sem acento circunflexo, depois conserto isso).

Caro leitor,

Hoje gostaria de pedir-lhe para apoiar a Wikipédia com uma doação. Isto pode parecer incomum: Por que um dos cinco domínios mais populares da web pediria suporte financeiro aos seus usuários?
A Wikipédia é construída de maneira diferente dos outros primeiros 50 sites. Temos um pequeno número de funcionários pagos, apenas vinte e três. Todo o conteúdo da Wikipédia é livre para uso por qualquer pessoa e para qualquer finalidade. Nossas despesas anuais são inferiores a seis milhões de dólares. A Wikipédia é mantida pela Wikimedia Foundation, uma organização sem fins lucrativos, fundada por mim em 2003.
Em sua essência, a Wikipédia é movida por uma comunidade global de mais de 150.000 voluntários - todos dedicados ao livre intercâmbio de conhecimentos. Ao longo de quase oito anos, estes voluntários contribuíram com mais de 11 milhões de artigos em 265 línguas. Dessa forma, mais de 275 milhões de pessoas podem buscar em nossos sites todos os meses informação gratuita e livre de publicidade.
Mas a Wikipédia é mais do que um site. Nós compartilhamos uma causa: Imagine um mundo onde qualquer pessoa têm livre acesso à soma de todo o conhecimento humano. Este é o nosso compromisso.
Sua doação nos ajuda de diversas maneiras. Principalmente, você nos ajudará a cobrir os custos crescentes para manter o tráfego a um dos sites mais populares da Internet. Recursos também podem nos ajudar a melhorar o software da Wikipédia - tornando mais fácil a pesquisa, a leitura e a edição. Estamos empenhados em fazer crescer o movimento pela livre circulação do conhecimento ao redor do mundo, através do recrutamento de novos voluntários e da construção de parcerias estratégicas com instituições culturais e de aprendizagem.
A Wikipédia é diferente. É a maior enciclopédia da história, e é escrita por voluntários. Como em um parque nacional ou em uma escola, não acreditamos que a publicidade deva ter lugar na Wikipédia. Queremos mantê-la livre e forte, mas precisamos do apoio de milhares de pessoas como você.
Eu o convido a juntar-se a nós: Sua doação ajudará a manter a Wikipédia livre para todo o mundo.
Obrigado,
Jimmy Wales
DOE AGORA »

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes