Predição II: Obama vai perder Aposto apenas duas cervejas


O número de cervejas equivale às probabilidades Bayesianas do evento.




Escrito por Claudia Antunes às 21h00:
Primeiro, peço desculpas aos leitores do blog. A crise na Bolívia tomou toda a minha atenção nesta semana. Mas o fato é que o Obama não conseguiu se recuperar do impacto Palin, que enfeitiçou também a imprensa americana (ou porque não resiste a uma celebridade instântanea, o que também aconteceu no início com Obama, ou talvez porque esteja um pouco amedrontada pela ofensiva republicana de chamar de sexismo toda crítica à candidata republicana à Vice-Presidência).

Num post logo na inauguração deste blog, eu disse que a grande aposta democrata nesta eleição era a de que teria se produzido uma mudança geracional, que permitiria ao país deixar para trás a grande era conservadora, que começou muitos anos antes de Bush 2. Pela quantidade de jovens, moças e rapazes, que tem aparecido nos comícios McCain/Palin, muita gente da geração que começa a votar agora quer o mesmo conservadorismo, talvez um pouco mais eficaz do que o do governo atual.

Para quem está disposto a uma grande leitura (em todos os sentidos), segue abaixo link para artigo de Andrew Hacker, cientista político americano, em que ele discute por que o racismo pode ser, sim, grande empecilho para Barack Obama.


Candidato democrata terá que contornar obstáculos como entraves ao voto dos negros, consultas sobre ação afirmativa e preconceito latente que distorce pesquisas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes