Ombusdman da Folha


OK, OK, minha carta ao Ombusdman não foi muito NPOV. Em todo caso, veio a resposta, o que significa provavelmente que minha carta ao Leitor não será publicada... Em todo caso, fiquei muito satisfeito pela resposta rápida.




Osame,



Agradecemos sua manifestação. A editoria esclarece:



"De fato não informamos até agora quantos dos mortos em Pando, no dia 11 de setembro, eram a favor e quantos eram contra o presidente Evo Morales porque era impossível ter verificação independente desses números. Até mesmo o número total de mortos é incerto até hoje. As versões, inclusive dos meios de comunicação locais, eram muito díspares.


Registramos o que o governo dizia, inclusive a responsabilização do governador de Pando pela contratação de pistoleiros para matar camponeses. Para fazer uma apuração independente enviamos um repórter à região, que é bastante remota e de difícil acesso, e a partir de terça (amanhã) teremos no jornal o relato mais fidedigno do que aconteceu no dia 11, segundo testemunhas localizadas pelo jornal."

Atenciosamente,



Departamento de


Ombudsman - Folha de S.PauloAl. Barão de Limeira, 425 - 8o. andar01202-900 - São Paulo - SPTelefone: 0800 159000Fax: (11) 3224-3895


ombudsma@uol.com.brhttp://www.folha.com.br/ombudsman/


Manifestação: para avaliação e resposta ao leitor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes