Mauro e Saramago


Mauro Copelli me apresentou a Saramago. Este post é em sua homenagem:

Da Folha de São Paulo:

O escritor português José Saramago lançou, nesta semana, um blog na internet para estabelecer uma nova forma de comunicação com seus leitores.

José Mendez/Efe
Escritor José Saramago, Nobel de Literatura, afirmou que prepara livro ainda para 2008
Prêmio Nobel de Literatura, escritor José Saramago lançou um blog na internet

Segundo o autor, o espaço irá trazer "o que for, comentários, reflexões, simples opiniões sobre isto e aquilo, enfim, o que vier a talhe de foice".

Intitulado "O Caderno de Saramago", o blog está disponível dentro do site da Fundação Saramago e já conta com dois textos publicados pelo Prêmio Nobel de Literatura.

No primeiro, de 15 de setembro, o escritor resgatou um texto antigo sobre Lisboa, segundo Saramago, uma verdadeira "carta de amor" à capital portuguesa.

"Decidi então partilhá-la com os meus leitores e amigos tornando-a outra vez pública, agora na página infinita de internet, e com ela inaugurar o meu espaço pessoal neste blog", escreve Saramago, ao apresentar o texto.

Na entrada desta terça-feira, o autor comenta o pedido de desculpas da Igreja Anglicana a Charles Darwin por não compreender sua teoria evolucionista.

"Nada tenho contra os pedidos de perdão que ocorrem quase todos os dias por uma razão ou outra, a não ser pôr em dúvida a sua utilidade", declarou o escritor em seu blog.

Saramago terminou um novo livro, chamado "A Viagem do Elefante", que será lançado em breve em espanhol, português e catalão. Um trecho da obra está disponível no blog da Fundação José Saramago, onde também está hospedado o blog do escritor.

Comentários

Amo o Saramago. Vou adicionar aos favoritos.

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes