Quebra de simetria

Localizado mais um blog de ciência: o Jornalismo Científico - Denise Alves. De novo isso foi possível porque Denise colocou o SEMCIÊNCIA no blogroll e isso apareceu no Technorati.


Uma possibilidade interessante para os blogs de divulgação científica seria que todo jornalista científico tivesse o seu, onde colocasse pelo menos seus textos produzidos profissionalmente (não sei se eles detêm o copyright, porém...).


Denise se descreve assim:



Olá meu nome é Denise Alves, moro em Aracaju - Sergipe. Sou formada em Jornalismo e dentre tantos assunto de uma área de formação tão vasta me interesso particularmente por Ciência e Tecnologia. Além disso tenho uma concepção um pouco, se não muito, utópica de um jornalismo socialmente responsável, por isso também procuro trabalhar um texto jornalístico coerente e interligado com várias outras áreas do conhecimento, o que em linguagem jornalistica chamamos de Jornalismo Interpretativo, não é muito popular, não é muito usual, mas é o que considero o cerne do jornalismo e é o único que sinto prazer de fazer, mesmo porque toda a nossa vida ultimamente anda cheia de Links.


Um post curioso de Denise, especialmente para físicos acostumados com simetria e suas quebras:

TESTE DA PRÉ-ESCOLA


Para qual lado o ônibus abaixo está indo?
Para a esquerda ou para a direita?



Não consegue descobrir?
Olhe para a foto atentamente de novo.
Ainda não sabe?
Essa pergunta foi feita a crianças de pré-escolas dos EUA com essa mesma foto.
90% delas deram essa resposta.
“Ônibus está indo para a esquerda.”
Quando perguntadas, “Porque você acha que o ônibus está indo para a esquerda?”
Elas responderam:
“Porque você não pode ver a porta pra entrar no ônibus.”
Como você se sente agora???

Eu sei, eu também.

Pois é, Denise, eu também não atinei com a resposta...

Comentários

Uma Incorformada disse…
Oi obrigada por ter postado algo sobre o meu blog... n entendo muito de divulgação na net então se puder me dar dicas de como deixá-lo mais visível e encontrável agradeço....
Denise

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes