Artigos sobre blogs no Brasil


Encontrei isto ontem, aqui:



ARTIGOS PUBLICADOS SOBRE WEBLOGS NO BRASIL
Referencial de pesquisas sobre blogs realizadas por autores das universidades brasileiras em ordem cronológica de publicação. Se alguma publicação não estiver listada aqui, por favor envie a referência completa para “raquel[arroba]pontomidia.com.br”.



Destaco um artigo de 2007 listado no site: RECUERO, Raquel. Memes em weblogs: proposta de uma taxonomia. Revista FAMECOS, v. 32, p. 23-31, 2007.


Do Lattes: Raquel da Cunha Recuero
possui doutorado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2006), mestrado em Comunicação e Informação pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2002), graduação em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Pelotas (1998) e graduação em Direito pela Universidade Federal de Pelotas (1999). Atualmente é professora (adjunto 1) e pesquisadora da Escola de Comunicação da Universidade Católica de Pelotas e professora (assistente) do Curso de Comunicação Digital da Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Faz parte do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Escola de Comunicação Social da Universidade Católica de Pelotas e do corpo editorial da ECOS Revista. Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Redes Sociais na Internet, atuando principalmente nos seguintes temas: weblogs, redes sociais, comunidades virtuais, orkut e fotologs.

Comentários

raquel disse…
E tu estudas difusão de informações através da perspectiva biológica tb? Onde é teu pós???

BTW, essa minha fotinho está lamentável. :D

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes