Doação


E-mail recebido da diretoria da FFCLRP:


Prezados colegas,

Em 12 de fevereiro de 2006 vários alunos da FFCLRP sofreram um lamentável acidente na Universidade Estadual de Londrina. Alguns perderam a vida e outros tiveram parte da perna amputada. Num primeiro momento, a Reitoria da USP, através do Gabinete da Reitora, informou que a Direção da FFCLRP tomasse as providências para que os alunos recebessem o tratamento adequado.

Entretanto, com o passar do tempo, fomos informados pela RUSP que, em caráter absolutamente excepcional e em atenção aos alunos acidentados durante o evento em Londrina, os alunos foram transferidos para o hospital as clínicas de RP, acompanhados de seus familiares e foram liberados recursos para pagamento de despesas emergenciais, tanto dos alunos como de seus familiares que não residiam em RP, liberação esta que não seria mais possível, uma vez que a legitimidade para o pagamento de despesas seria do causador do danos, que até o momento não se sabe qual é, ou o ressarcimento de danos seria dos alunos que foram vítimas no acidente, os quais poderiam fazê-lo de forma administrativa , ou judicialmente, requerendo indenização por danos morais e materiais ao autor do dano. Assim, foram cessados os pagamentos de qualquer despesa.

Enquanto isso, várias tentativas foram feitas junto à UEL, para o reembolso das despesas pagas e também para o pagamento das próteses para os alunos, no que não tivemos sucesso. Até então, haviamos conseguido a liberação de recursos para o pagamento da prótese de um dos alunos e, quando de nossa solicitação à FUSP, para o pagamento da prótese para a aluna Claire, recebemos a informação da RUSP sobre a cessação da liberação dos recursos.

Desta forma, solicitamos a colaboração de toda a comunidade para que possamos angariar recursos (R$3.000,00) para o pagamento de parte da prótese para a srta. Claire, nossa aluna de Ciências Biológicas. Conseguimos, junto ao revendedor do fabricante, o empréstimo de parte da prótese até que se consiga a indenização. Mesmo assim, é necessário o pagamento de uma peça da prótese, no valor de R$3.000,00.

A doação poderá ser feita na Diretoria da FFCLRP (bloco 1 - sala 3 - das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min).

Caso você possa colaborar, favor entrar em contato com a Diretoria da FFCLRP (
adm-diretoria@ffclrp.usp.br ramal 3670).

Agradecemos a colaboração.

A Direção
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto-USP-DIRETORIA FFCLRPAvenida dos Bandeirantes, 3900 - Bloco 1 - 14040-901 - Ribeirão Preto – SPFones: (16) 3602-3644 / 3602-3670 - Fone/fax: (16) 3633-2660E-mail:
adm-diretoria@ffclrp.usp.br / ffclrp@usp.br Homepage: http://www.ffclrp.usp.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes