Livros de Estatística (II)


Olá de novo, estudantes de Estatística. Para quem quiser aprender EXCEL e suas funções estatísticas, recomendo o seguinte livro, editado recentemente. Pode ser bastante útil não apenas para o projeto semestral mas para os relatórios de Psicologia Experimental e disciplinas similares em Economia (existe Economia experimental?).

Na Atlas ao lado da FEARP, 10% de desconto para estudantes.

ESTATÍSTICA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO COM EXCEL

Joanne Smailes e Angela Mcgrane
328 páginas - 1ª Edição (2002) - 4ª Tiragem

R$ 64,00



Formato: 17X24
ISBN: 8522430500
Código: 0603 55 089


Sinopse:

Este livro foi desenvolvido tendo por base o material distribuído aos alunos do curso Métodos Quantitativos para Estudos Empresariais, que é oferecido no primeiro ano das disciplinas quantitativas do curso de Administração e representa aproximadamente 160 horas de estudo. A intenção desta publicação é equipar os alunos com as habilidades quantitativas essenciais exigidas por cursos similares.

Esse propósito está refletido na própria organização do texto, que possibilita inclusive sua utilização como material de auto-estudo. A obra destaca-se ainda por apresentar as seguintes características: desenvolver a autoconfiança no aluno ao lidar com dados numéricos; discutir as diferentes formas de coleta de dados primários e considerar alguns pontos na formulação de questionários; explicar o papel da modelagem como auxílio à tomada de decisão; apresentar a importância da tecnologia da informação como auxílio à análise numérica e à formulação de modelos de negócios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes