Mais 3 mil bolsas de iniciação científica


Opa, mais bolsas do CNPq. Qualquer aluno interessado, entrar em contato por e-mail (estou viajando até dia 27, Natal e Recife) bem antes de 4 de março, por favor. Edital aqui.

Agência FAPESP - O Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq) anunciou que destinará 3 mil bolsas de iniciação científica para pesquisadores com Bolsas de Produtividade em Pesquisa (PQ) e de Produtividade em Desenvolvimento Tecnológico e Extensão Inovadora (DT) níveis I e II.

A concessão será feita por cotas, por meio de seleção pública, conforme edital em aberto. O formulário eletrônico, por meio do qual deverá ser feita a proposta de solicitação de bolsas, estará disponível na página do CNPq na internet a partir de 12 de fevereiro e as solicitações poderão ser feitas até 4 de março.

As bolsas concedidas serão implementadas em julho, com vigência a partir de agosto. A duração das bolsas corresponde ao período de vigência do projeto de pesquisa aprovado e até um máximo de 36 meses.

Segundo o CNPq, as bolsas de iniciação científica são destinadas a alunos de graduação com o objetivo de despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais, mediante participação do estudante em projeto de pesquisa, orientado por pesquisador qualificado.

Além das cotas para pesquisadores, as bolsas são concedidas a instituições, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic).

Mais informações: www.cnpq.br/editais/ct/2007/001.htm

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O SEMCIÊNCIA mudou de casa

Aborto: um passo por vez

Wormholes